REVISTA MULTIMÉDIA DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO / MULTIMEDIA JOURNAL OF RESEARCH IN EDUCATION Centro de Investigação e Inovação em Educação Centre for Research and Innovation in Education

  • Português
  • English
  • Español
  • Francês

Main menu

Skip to primary content
Skip to secondary content
  • Couverture jusqu’en 2017
  • A propos de
    • Personnes
      • Direction
      • Conseil Éditorial
      • Contacts
  • Recherche jusqu’en 2017
    • Articles par date
    • Articles par mots-clés
    • Auteurs
    • Titre
    • Volume
  • 2013
  • 2014
  • 2015
  • 2016
  • 2017
  • jan
  • fév
  • mar
  • avr
  • mai
  • juin
  • juil
  • août
  • sept
  • oct
  • nov
  • déc

octobre 2013 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Estratégias de Navegação Virtual Multimédia e (Des)Orientação Espacial

décembre 2013 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • O Envolvimento da Família na Transição do Filho com Necessidades Adicionais de Suporte: a Contribuição de um Portefólio
  • Using Sensors and the Geospatial Web to Map Bio-Data
  • Formação Valorativa dos Educadores Sociais. Princípios, Construtos Teórico-Conceptuais e Metodologias
  • A Mobilização de Conhecimentos Durante a Leitura, na Aula de Língua Portuguesa
  • jan
  • fév
  • mar
  • avr
  • mai
  • juin
  • juil
  • août
  • sept
  • oct
  • nov
  • déc

avril 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Desenvolvimento do pensamento lógico utilizando o TOPOBO
  • Portal virtual Hands-on-Tec: recurso de autoria para professores da educação básica

mai 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Conjeturar com o Geogebra
  • “How do I blur the pencil?” Children's learning about drawing and collaboration using MyPaint
  • Castro Lusitano Virtual: Software Livre e Património Virtual

septembre 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • MOOC: uma estratégia de captação de alunos?

octobre 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Sexualidades e Diversidade na Sociedade Contemporânea
  • Práticas do Docente de Educação Especial: Uma Outra Visão
  • Transição de bebés do contexto familiar para a creche: práticas e ideias dos profissionais
  • jan
  • fév
  • mar
  • avr
  • mai
  • juin
  • juil
  • août
  • sept
  • oct
  • nov
  • déc

janvier 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Introdução ao Plano Hiperbólico com o Geogebra

février 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Geogebra: para o Ensino, para a Matemática
  • Ventajas técnicas del GeoGebra en el desarrollo de la modelización funcional y del cálculo diferencial en Secundaria
  • The Riemann Sphere in Geogebra
  • Ensino de Ciências Utilizando Simulações Computacionais – Estudo em Contexto de Formação de Professores do Ensino Básico
  • A transição para a vida ativa de jovens adultos em situação de incapacidade: expectativas, concretizações/realidade e desafios (Artigo Convidado)

mars 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • “A Revelação” - Uma experiência de Teatro-Fórum no âmbito da educação e intervenção social (Artigo Convidado)

avril 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • O GeoGebra no estudo das isometrias do plano

mai 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Apropriação do Espaço pelas Crianças nos Jardins-de-Infância

juin 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Foreword - GeoGebra’s community has come a long way

août 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Bebés, Famílias e Creches: Relato de um workshop para profissionais e para famílias

septembre 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • As possíveis inter-relações das redes comunicativas – Blogs – e das comunidades de prática no processo de formação de professores de Matemática
  • Museus como espaços de criação, educação e memória
  • Tablets na educação infantil
  • Da reflexão à aprendizagem de conceitos complexos através da edição de vídeos e sua partilha em ecrãs públicos
  • Relato de experiência: o incentivo das narrativas orais pelo uso de dispositivos móveis em uma escola brasileira
  • jan
  • fév
  • mar
  • avr
  • mai
  • juin
  • juil
  • août
  • sept
  • oct
  • nov
  • déc

mai 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Teatro como pedagogia social e prática de desenvolvimento pessoal - Brecht e a Educação Social
  • (Por) Portas e Travessas: Ensino, Investigação e Intervenção Social na e com a Cidade
  • Projeto Sincronias – Artes Visuais e Inclusão Social

juin 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Uma cidade que se desafia. Relato de um projeto municipal de educação não formal para a promoção do sucesso escolar
  • Artes Visuais para a Educação Infantil: Atividade Semipresencial na Formação de Professores
  • Associações/grupos/coletivos portugueses e questões Trans
  • Escola de Luta: um projeto de memória, de denúncia e de anúncio.
  • Diagnóstico social no terceiro setor. A radiografia das Misericórdias do distrito de Évora
  • Contratempo: utilização da música como um instrumento de inovação social para o combate ao estigma na doença mental
  • Escola para quê e para quem? Redescobrindo sentidos comunitários. Um projeto de educação social na Escola da Ponte. School for what and for whom? Rediscovering Community Senses. A project of social education in Escola da Ponte.

septembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Aplicações multimédia - um recurso educativo na exploração de coleções museológicas

octobre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • Compreensão Oral em Aulas de PLE: Contributos para Atividades no Nível C

novembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIO À CRIATIVIDADE
  • UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A GEOMETRIA VETORIAL NO ENSINO MÉDIO
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A ESCOLA E SEU LUGAR PROBLEMATIZADOR DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
  • O USO DO SOFTWARE BR.OFFICE CALC NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS

décembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • A PESCA DO BACALHAU E DA SARDINHA COMO MODELO DE EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS E EVOLUTIVOS.
  • O USO DAS APPLETS NA APRENDIZAGEM DAS POTÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
  • TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO NA APRENDIZAGEM DO TEMA CORRENTE ELÉTRICA E CIRCUITOS ELÉTRICOS
  • TRANSPOSICIÓN DIDÁCTICA DEL MODELO ATÓMICO DE THOMSON
  • CIÊNCIA E LITERATURA – ARTICULAÇÃO ENTRE DUAS CULTURAS
  • PRÁTICAS INOVADORAS PARA A PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR
  • LA CESTERÍA COMO HERRAMIENTA DIDÁCTICA PARA LA COMPRENSIÓN DE CONCEPTOS GEOMETRICOS
  • VISITA DE ESTUDO A UM JARDIM BOTÂNICO: UMA ABORDAGEM IBSE PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INVESTIGATIVAS DOS ALUNOS
  • GESTÃO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS NATURAIS: ATIVIDADE DE CAMPO NO ÂMBITO DAS METAS CURRICULARES DO 8.º ANO
  • jan
  • fév
  • mar
  • avr
  • mai
  • juin
  • juil
  • août
  • sept
  • oct
  • nov
  • déc

novembre 2017 ( Afficher la page d'archive détaillée )

  • UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS ANTIGOS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA FÍSICA

Archives

  • novembre 2017
  • juillet 2017
  • janvier 2017
  • décembre 2016
  • novembre 2016
  • octobre 2016
  • septembre 2016
  • juin 2016
  • mai 2016
  • décembre 2015
  • septembre 2015
  • août 2015
  • juin 2015
  • mai 2015
  • avril 2015
  • mars 2015
  • février 2015
  • janvier 2015
  • novembre 2014
  • octobre 2014
  • septembre 2014
  • juillet 2014
  • mai 2014
  • avril 2014
  • décembre 2013
  • octobre 2013

Meta

  • Inscription
  • Connexion
Proudly powered by WordPress

Topo