octobre 2013 ( Afficher la page d'archive détaillée )
décembre 2013 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- O Envolvimento da Família na Transição do Filho com Necessidades Adicionais de Suporte: a Contribuição de um Portefólio
- Using Sensors and the Geospatial Web to Map Bio-Data
- Formação Valorativa dos Educadores Sociais. Princípios, Construtos Teórico-Conceptuais e Metodologias
- A Mobilização de Conhecimentos Durante a Leitura, na Aula de Língua Portuguesa
avril 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )
mai 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )
septembre 2014 ( Afficher la page d'archive détaillée )
janvier 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
février 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- Geogebra: para o Ensino, para a Matemática
- Ventajas técnicas del GeoGebra en el desarrollo de la modelización funcional y del cálculo diferencial en Secundaria
- The Riemann Sphere in Geogebra
- Ensino de Ciências Utilizando Simulações Computacionais – Estudo em Contexto de Formação de Professores do Ensino Básico
- A transição para a vida ativa de jovens adultos em situação de incapacidade: expectativas, concretizações/realidade e desafios (Artigo Convidado)
mars 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
mai 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
juin 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
août 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
septembre 2015 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- As possíveis inter-relações das redes comunicativas – Blogs – e das comunidades de prática no processo de formação de professores de Matemática
- Museus como espaços de criação, educação e memória
- Tablets na educação infantil
- Da reflexão à aprendizagem de conceitos complexos através da edição de vídeos e sua partilha em ecrãs públicos
- Relato de experiência: o incentivo das narrativas orais pelo uso de dispositivos móveis em uma escola brasileira
mai 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
juin 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- Uma cidade que se desafia. Relato de um projeto municipal de educação não formal para a promoção do sucesso escolar
- Artes Visuais para a Educação Infantil: Atividade Semipresencial na Formação de Professores
- Associações/grupos/coletivos portugueses e questões Trans
- Escola de Luta: um projeto de memória, de denúncia e de anúncio.
- Diagnóstico social no terceiro setor. A radiografia das Misericórdias do distrito de Évora
- Contratempo: utilização da música como um instrumento de inovação social para o combate ao estigma na doença mental
- Escola para quê e para quem? Redescobrindo sentidos comunitários. Um projeto de educação social na Escola da Ponte. School for what and for whom? Rediscovering Community Senses. A project of social education in Escola da Ponte.
septembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
octobre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
novembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIO À CRIATIVIDADE
- UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A GEOMETRIA VETORIAL NO ENSINO MÉDIO
- INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A ESCOLA E SEU LUGAR PROBLEMATIZADOR DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
- O USO DO SOFTWARE BR.OFFICE CALC NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS
décembre 2016 ( Afficher la page d'archive détaillée )
- A PESCA DO BACALHAU E DA SARDINHA COMO MODELO DE EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS ECOLÓGICOS E EVOLUTIVOS.
- O USO DAS APPLETS NA APRENDIZAGEM DAS POTÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
- TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO NA APRENDIZAGEM DO TEMA CORRENTE ELÉTRICA E CIRCUITOS ELÉTRICOS
- TRANSPOSICIÓN DIDÁCTICA DEL MODELO ATÓMICO DE THOMSON
- CIÊNCIA E LITERATURA – ARTICULAÇÃO ENTRE DUAS CULTURAS
- PRÁTICAS INOVADORAS PARA A PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR
- LA CESTERÍA COMO HERRAMIENTA DIDÁCTICA PARA LA COMPRENSIÓN DE CONCEPTOS GEOMETRICOS
- VISITA DE ESTUDO A UM JARDIM BOTÂNICO: UMA ABORDAGEM IBSE PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INVESTIGATIVAS DOS ALUNOS
- GESTÃO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS NATURAIS: ATIVIDADE DE CAMPO NO ÂMBITO DAS METAS CURRICULARES DO 8.º ANO
- jan
- fév
- mar
- avr
- mai
- juin
- juil
- août
- sept
- oct
- nov
- déc