Portal virtual Hands-on-Tec: recurso de autoria para professores da educação básica
Autor: Valdir Rosa | Afiliação: Universidade do Minho |
Autor: Selma dos Santos Rosa | Afiliação: Universidade Federal de Santa Catarina |
Autor: Marcia Barros de Sales | Afiliação: Universidade Federal de Santa Catarina |
Keywords: Educational technologies, Hands-On-Tec, Educational Laptops, Open Educational Resources, PROUCA
Portal virtual Hands-on-Tec: recurso de autoria para professores da educação básica
Autor: Valdir Rosa | Afiliação: Universidade do Minho |
Autor: Selma dos Santos Rosa | Afiliação: Universidade Federal de Santa Catarina |
Autor: Marcia Barros de Sales | Afiliação: Universidade Federal de Santa Catarina |
Referencias
Chevalérias, F.(org). (2002). Enseigner les sciences à l’ école – cycles 1, 2 et 3. Edith Saltiel – La main à la pâte; université Paris 7 Jean-Pierre Sarmant, inspeção geral da educação nacional.
Junior, J.B.B. (2012). Metodologia WebQuest: uma estratégia para integrar os recursos da web em contexto educativo.
Rosa, V., SantosRosa, S., Souza e C.A, 2013. Hands-on-Tec: uma estratégia pedagógica para uso de tecnologias educacionais móveis. Anais Challenges 2013. Braga. Universidade do Minho.
Santana, B. (2012). Materiais didáticos digitais e recursos educacionais abertos. In: SANTANA, B; Rossini, C.; Preto, N.D. Recursos Educacionais Abertos- práticas colaborativas e políticas públicas. Disponível em http://www.livrorea.net.br/livro/home.html. Acedido em 24.06.2013.
Santos, A.I. (2012). Educação aberta: histórico, práticas e o contexto dos recursos educacionais abertos. In: SANTANA, B; Rossini, C.; Preto, N.D. Recursos Educacionais Abertos- práticas colaborativas e políticas públicas. Disponível em http://www.livrorea.net.br/livro/home.html. Acedido em 24.06.2013.
Santos, M. B. F. (2010). Laptops na escola: mudança e permanências no currículo, 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação). Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, 2010. Acedido em: http://www.tede.udesc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2210.
Silva, R.K. (2009). O impacto inicial do Laptop Educacional no olhar de professores da Rede Pública de Ensino. Dissertação (Mestrado). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Programa de Pós-Graduação em Educação. São Paulo. Disponível em http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=9911. Acedido em 19 de fevereiro de 2013.
Souza, C. A. (2004) A Investigação-ação Escolar e Resolução de Problemas de Física: o potencial dos meios tecnológicos-comunicativos. CED/UFSC. Divulgação Científica e Cultura – USP. São Carlos.