Sorry, this entry is only available in Francês and Português.
Relato de experiência: o incentivo das narrativas orais pelo uso de dispositivos móveis em uma escola brasileira
Author: Lucirene Andrea Catini Lanzi | Afiliation: Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Camila Araújo dos Santos | Afiliation: Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti | Afiliation: Docente da Pós-Graduação em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Rosane Michelli de Castro | Afiliation: Docente da Pós-Graduação em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Keywords: School Library, Mediation, Information Technology and Communication, Storytelling, Information Literacy.
Relato de experiência: o incentivo das narrativas orais pelo uso de dispositivos móveis em uma escola brasileira
Author: Lucirene Andrea Catini Lanzi | Afiliation: Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Camila Araújo dos Santos | Afiliation: Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti | Afiliation: Docente da Pós-Graduação em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
Author: Rosane Michelli de Castro | Afiliation: Docente da Pós-Graduação em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Brasil |
References
ÁNGEL, J. L. (2000). La investigación-acción: um reto para el profesorado. (2ª ed). Barcelona: INDE Publicaciones American Association of School Librarians. (2007). Parâmetros para o aprendiz do século 21. Chicago: AASL.
CAMPELLO, B. S. C. (2009). Letramento informacional. In: B. S. Campello (Org.), Letramento informacional: função educativa do bibliotecário na escola (pp. 11-20). Belo Horizonte: Autêntica
CARRASCO, W. (2010). Ararinha do bico torto. São Paulo: Ática.
DUDZIAK, E. A. (2003). Information literacy: princípios, filosofia e prática, Ciência da Informação, 32(1), 23-35.
ELOY, R. (2012). O bibliotecário e a leitura conectada: competência informacional digital na era dos e-books, e-readers e tablets. São Paulo: Perse
FEUERSTEIN, R. (1980). Instrumental enrichment. Illinois, Scott: Foresman and Company.
FEUERSTEIN, R. (1994, Agosto 10). Inteligência se aprende. ISTO É, pp. 5-7
FREIRE, P. (1988). Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra.
KHUN, T. S. (2003). A estrutura das revoluções científicas. (8ª ed.). São Paulo: Perspectiva
MATOS, G., SORSY, I. (2009). O ofício do contador de histórias: perguntas e respostas, exercícios práticos e um repertório para encantar. (3ª ed.). São Paulo: WMF/Martins Fontes.
MINAYO, M. C. S. (1998). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. (9ª ed). Petrópolis: Vozes.
PALFREY, J., GRASSER, U. (2011). Nascidos na era digital: entendendo a primeira geração de nativos digitais. Porto Alegre: ARTMED.
SANTOS, C. A. (2011). Análise de instrumentos de avaliação da competência informacional voltados para a educação superior. (Dissertação de Mestrado em
Ciência da Informação). Universidade Estadual Paulista, Marília-SP
SMITH, L. (2010). É um livro. São Paulo: Companhia das Letrinhas.
THIOLLET, M. (2000). Metodologia da pesquisa-ação. (10ª ed). São Paulo: Cortez.
VYGOTSKY, L. (1989). A formação social da mente. (3ª ed). São Paulo: Martins Fontes