Sensos-e Vol: II Num: 2  ISSN 2183-1432
URL: http://sensos-e.ese.ipp.pt/?p=9489

Tablets na educação infantil

Auteur: Lilian Debora de Oliveira Barros Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Francisco Luiz dos Santos Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Rafael Pereira de Lira Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Marizete Santos Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco

Resume: Neste artigo, apresentamos resultados de uma pesquisa realizada com crianças de 2 a 7 anos em ambiente escolar, na qual se buscava analisar as influências de softwares desenvolvidos para Tablets. Inicialmente apresentamos algumas considerações sobre o ensino infantil, direcionando o nosso olhar para o uso dos tablets nas escolas. A análise de alguns dos softwares utilizados em nossa pesquisa de campo e no relato de resultados obtidos é o que apresentamos neste trabalho. Embora a atividade de campo tenha sido realizada com alunos em condições ideais, observamos que alguns deles, mesmo sem o uso cotidiano desse recurso, tiveram um bom desempenho no desenvolvimento das atividades propostas. Consideramos que tal resultado se deve ao fato desses alunos terem vivenciados as atividades utilizando um recurso diferenciado e motivador.
Mots-Cles: tablets, softwares, escola regular, ensino infantil

Abstract: In this paper, we present some results of a study of children 2-7 years in school environment in which it sought to analyze the influences of software designed for Tablets. First, we present some considerations on child education and we direct our gaze to the use of tablets in schools. The analysis of some of the software used on our field research and results bring to the fore in this work. In the analysis, seek evidence of the influence software of tablets as an innovative teaching resource. Although field activity was conducted with students in ideal conditions, we can infer that some of them even without the quotidian use of this resource at home, performed well in the development of proposed activities, we believe that is because they have experienced activities using one different resource.
Keywords: tablets, software, school, kindergarten

Tablets na educação infantil

Auteur: Lilian Debora de Oliveira Barros Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Francisco Luiz dos Santos Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Rafael Pereira de Lira Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Auteur: Marizete Santos Affiliation: Universidade Federal Rural de Pernambuco

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Références


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